segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quando os sonhos se realizam




Sim, eu juro que pensei que era impossível pra mim realizar certos sonhos. Não é mania de me sentir inferior, mas de ser realista mesmo. Saber que não tem dinheiro o suficiente pra fazer certas coisas, entender que não tem uma mega capacidade intelectual pra um determinado concurso... De repente, todos aqueles textos de auto ajuda que você leu no facebook (e fez questão de não compartilhar) começam a fazer sentido. Porque quando a gente quer muito uma coisa, a gente visualiza, se imagina lá, naquele lugar, fazendo aquelas coisas... e mesmo, que no próximo instante, você acorde e vê que não era nada mais que um sonho comum, você, sem querer, ri, porque percebe que, mesmo por instante, foi, de certa forma, real. 
Cheia de esperanças, no entanto, guardei meu sonho no bolso, como uma moeda que não vale nada, mas que a gente não tem coragem de jogá-la no lixo. 
Foi assim que aconteceu. E agora "todo o universo está conspirando a favor". Tem horas que eu não acredito que está acontecendo de verdade. E não há nada nesse mundo que diminua a minha felicidade, a minha conquista, aquilo que eu consegui com meu próprio esforço, com a minha própria capacidade de sonhar... e de acreditar! 
E vai ser sempre assim daqui pra frente. Porque a velha moedinha se tornou minha moeda da sorte.
Alice Xavier