segunda-feira, 27 de maio de 2013

À você, meu amor...

 
Quando eu era adolescente, eu acreditava em almas gêmeas. Com o tempo, compreendi que não existia nada disso e que as pessoas deveriam procurar por si mesmas. Acredito sim, nas almas afins... que são todos aqueles que me rodeiam de modo especial... Encontrar você, não foi encontrar minha outra metade ou a "tampa do meu balaio", rs, mas encontrar aquele com quem eu deveria compartilhar toda a minha vida! Claro que nem todos os pensamentos podemos dividir um com outro, ou perderíamos a nossa individualidade, mas faz parte aquele gesto de ciúme que joga o outra na parede e ameaça: "Cuidado, eu tô vendo!" rs.
Todo casamento, a gente sabe, tem lá seus "altos e baixos", maiores ou menores desafios... talvez a gente tenha encontrado os maiores deles e tenha que vencer todos os dias mais um dragão. Mas foi por acreditar que poderíamos ser melhores que permanecemos juntos, que não desistimos nas horas mais difíceis, que nos entregamos com coragem e amor. Quanta gente pra julgar, pra condenar ou pra tentar desiludir nós encontramos pelo caminho... e quanta gente boa, quantos amigos fizemos nesse tempo, quanta luz também se fez presente! Por mais que doa aquilo que faz doer, por mais que a gente sinta vontade de nunca mais se ver, naqueles momentos que é melhor nem dizer... quão maior foi a saudade, o grito de alegria, o pulo nos seus braços, o beijo no meu rosto todas as manhãs quando você sai pro trabalho e eu continuo dormindo... Quão grande é seu abraço e nosso jeito de dormir segurando as mãos... e quando a gente sente vontade de virar cada um pro lado, estamos conscientes que sabemos respeitar os nossos próprios desejos de, de vez em quando, respirar sozinhos.
Ter você ao meu lado é ter certeza que eu sou inteira e que eu encontrei meu companheiro, totalmente inteiro pra mim... e que se ainda não formos completamente assim, inteiros, sabemos que estamos todos os dias em busca de sermos felizes por nós mesmos, sem jogar essa responsabilidade no ombro do outro. No entanto, é maravilhoso perceber o quanto a gente se ajuda, o quanto nós colaboramos pra que cada um seja melhor todos os dias, naquilo que sabe ou que ama fazer, nos próprios dons, nos próprios desejos, nos próprios sonhos. E é fascinante que, pensando assim, conseguimos caminhar juntos, descobrir nossos anseios em comum, criar objetivos e metas juntos, redescobrindo assim a arte do amor, do casar todos os dias, sem que nada atrapalhe a nossa certeza de que estamos com quem devemos estar, pro resto da vida!
Espero que a nossa relação continue assim... de amor, respeito, cumplicidade e lealdade... e que sejamos fortes o suficiente pra enfrentar os desafios, com os corações cheios de esperança por uma vida melhor! Que Deus nos abençoe com sabedoria pra que sejamos melhor sempre, para nós, para os nossos filhos, para o mundo!!!!
Obrigada por me fazer acreditar em mim mesma, por ser companheiro e um marido dedicado. Por ser um pai maravilhoso para os nossos meninos, por me apoiar e estar ao meu lado sempre! Amo você! Feliz aniversário! Feliz bodas de lã!!!!!
Alice Xavier

Um comentário: