quinta-feira, 31 de agosto de 2017

metamorfose ambulante

O meu padrão é não seguir padrão algum
Uso as cores que a minha alma gosta
E a minha alma é nova todo dia
Metamorfose ambulante
Das opiniões contrárias
Às minhas próprias
Não uso pijama pra dormir
Nem se parecem comigo as camisolas
Me acostumei sem batom nos lábios
Com o meu cabelo da cor que tem que ser
Sou de pensar muito
Eu no meu canto.
E de chorar tanto
Por causas inexplicáveis ainda
Sou desatenta por natureza
Caio com facilidade
Esse corpo grande
Com esses braços moles
Vejo diferente
Eu sei
Vejo coisas onde não tem
Belezas
Detalhes
Cores
Ouço palavras que ninguém ouve
Parece loucura
Mas sim, elas existem
E eu as escrevo
Gosto dos desafios
Não me diga que não sou capaz
Porque eu vou provar para você
O oposto do que você disse
Sou de peixes
Com ascendente em touro
Não pisa no meu calo
Porque não me calo tão fácil
Difícil eu não gostar de alguém
Mas basta uma só vez
Pra eu queimar
As cartas
E as juras de amor
Algumas músicas me irritam
Profundamente
Sou do rock
Do samba raiz
Da música popular brasileira
Sou de Manoel de Barros,
O seu menino carregando água na peneira
Prezo mais os passarinhos
E o abstrato do mundo
Eu juro que eu já quis
Não ser tão sensível
Mas eu me alimento dessa sensibilidade
E não me venha dizer
Que eu tenho que ser assim
Ou assim
O meu padrão é não seguir padrão algum
Essa história de menina que não pode assobiar
Não entra na minha história.
Alice Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário