segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quando os sonhos se realizam




Sim, eu juro que pensei que era impossível pra mim realizar certos sonhos. Não é mania de me sentir inferior, mas de ser realista mesmo. Saber que não tem dinheiro o suficiente pra fazer certas coisas, entender que não tem uma mega capacidade intelectual pra um determinado concurso... De repente, todos aqueles textos de auto ajuda que você leu no facebook (e fez questão de não compartilhar) começam a fazer sentido. Porque quando a gente quer muito uma coisa, a gente visualiza, se imagina lá, naquele lugar, fazendo aquelas coisas... e mesmo, que no próximo instante, você acorde e vê que não era nada mais que um sonho comum, você, sem querer, ri, porque percebe que, mesmo por instante, foi, de certa forma, real. 
Cheia de esperanças, no entanto, guardei meu sonho no bolso, como uma moeda que não vale nada, mas que a gente não tem coragem de jogá-la no lixo. 
Foi assim que aconteceu. E agora "todo o universo está conspirando a favor". Tem horas que eu não acredito que está acontecendo de verdade. E não há nada nesse mundo que diminua a minha felicidade, a minha conquista, aquilo que eu consegui com meu próprio esforço, com a minha própria capacidade de sonhar... e de acreditar! 
E vai ser sempre assim daqui pra frente. Porque a velha moedinha se tornou minha moeda da sorte.
Alice Xavier

5 comentários:

  1. Que texto interessante, Alice!

    Confesso que os textos de autoajuda que ando lendo no Facebook (sem compartilhá-los) têm feito um certo sentido.

    Espero que em breve eu possa estar como você, feliz porque o universo, como que num passe de mágica, passou a conspirar a favor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Aurélio. Fico feliz! Muita energia positiva pra vc! Abração e obrigada!!!
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Não há como negar a existência de uma Inteligência Universal, mesmo que ainda não tenhamos aprendido a lidar com ela... Lindo texto! E visualizar é o telegrama que enviamos ao Cósmico informando nosso desejo. Quando escrevemos também visualizamos, porque criamos cenários, cheiros, sentimentos, detalhes...E quanto mais detalhes, melhor a compreensão do que queremos. Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga! nunca tive dúvidas de sua capacidade, você, como diria nosso saudoso Paulo Freire você tem vocação para "ser mais". Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir