quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Longe de casa, ha mais de uma semana... milhas e milhas distante...


Nova York e uma cidade magica, ja dizia minha irma. Ha vida em cima, embaixo e la em cima, quando o pescoco da gente quebra pra olhar. Parece que uma cidade se abre no ceu e tudo brilha. Quanta luz! Tudo e lindo e fascinante. E quanto mais a gente anda, mais coisa tem pra gente ver e conhecer. No entanto, estamos no inverno. Passo correndo pelas ruas, porque tudo doi... o corpo todo, o nariz, entao, coitadinho... Tenho que entrar logo na faculdade, ou em algum lugar, pra que eu possa me aquecer. Muita roupa! As vezes, sinto-me sufocada. Mas a sensacao e boa. Diferente, pode-se dizer. E quanto mais frio eu sinto, mais saudade eu tenho dos meus filhos. Da uma vontade imensa de abraca-los e dizer o quanto eu os amo. Porem, preciso aproveitar o tempo aqui e viver todas estas novas sensacoes, conhecer tudo o que sempre quis conhecer e aprender muito.
Eu nunca tinha visto a neve. E simplesmente emocionante ve-la cair. Ela faz um espetaculo no ceu e, de repente, fica tudo branco. Quando comeca a cair mais devagar, tambem e lindo. E poetico. Passa um filme pela cabeca se a gente passa a admira-la pela janela.
A cultura aqui e bem diferente da nossa. Ainda estou tentando me acostumar com a comida que e bem diferente. Acho que o tempero que eles usam, sei la. Tenho do da quantidade de embalagens que eles usam e objetos descartaveis. E bem mais pratico, claro. Mas qual o impacto disso no meio ambiente? Nao tem como nao ficar se questionando. Ainda me preocupo sobre a qualidade das comidas congeladas. O preco e bem alto. Talvez mais alto que nas outras cidades dos Estados Unidos, simplesmente por estarmos em Nova York, The Big Apple.
Adoro andar nos metros. Todo mundo anda neles. E voce chega em qualquer lugar rapidinho. A faculdade, de metro, fica ha mais ou menos meia hora do lugar onde estou morando. E em falar no lugar que estou morando, e uma casa pra estudantes e aqui tem pessoas de todo lugar do mundo. Eu vou ficar aqui ate o fim de fevereiro, e pouco tempo, mas pode ter certeza, que da pra aproveitar e aprender muito neste tempo; Alem de conhecer muita gente e lugares diferentes.
Ainda tem tanto lugar que quero ir. Essa semana, conheci o Empire State Bulding. Maravilhoso. Mas bem caro, eu achei. O passeio no ferry boat e perfeito, tirando o frio que a gente sente. Vamos ver se neste fim de semana, eu visito os museus que tanto quero visitar. Ate porque, arte e fotografia sao meus focos principais. Ainda nem fui no Central Park. Tudo por causa deste frio exagerado. A bilbioteca da cidade e maravilhosa, New York Library Public.
Tambem nao sai a noite ainda. E preciso muito ir assitir algum show na Brodway (sonhoooo). Vida de estudante nao e facil. A gente tem que estudar muito, pra valer a pena. Entao, quase nao tenho tanto tempo pra passear. Mas ate o fim da minha estadia por aqui, prometo ir conhecendo e contando tudo.
Bjao pra voces, com gosto de neve, bem gelada!!!!
OBS.: O teclado do computador por onde estou escrevendo nao tem acento. Por favor, me desculpem e considerem, rs. 

Um comentário: