terça-feira, 19 de abril de 2011

Tem dias que a gente chora





Tem dias que bate uma tristeza. Sabe aquele sentimento porco de inutilidade? Então... fico pensando no que é que sou útil pro mundo, pra humanidade, para meus amigos e minha família. Frustração! Tem horas que a gente precisa de reconhecimento sim, de ser valorizada, pela sociedade, pela família. Acabo não acreditando que eu tenha feito as escolhas certas. E o que mais eu posso fazer? O que eu sei fazer? Nem eu sei. Tento descobrir fazendo o que gosto. E aí a velha baixa auto estima, ancorada no fim do meu poço, me faz pensar que fracassei. Acho que o que me sustenta é a minha qualidade de sonhadora, de quem tem esperança. Odeio o lugar de vítima e o consolo "tadinha". Quem me dera se minha voz pudesse alcançar a realização plena, mas já estou rouca de tanto gritar, aqui comigo mesma, pra minimizar essa insegurança medonha, na minha ânsia pela vida, pela vontade de transformar tudo, de fazer história. Mais uma vez eu continuo, sempre em frente, nessa estrada batida, tentando mudar o mundo e, de vez em quando, me virando do lado avesso pra recomeçar. E embora, com o tempo, a vida escorra pelos dedos, e os velhos sonhos se percam na poeira afora, tenho certeza que não foi por acaso, eu.

3 comentários:

  1. Acho que tá bom de você reler o seu post "Profissão Professor" e ter um chá de ânimo! Eu tenho essa sensação de vez em quando também... e acredito que não me achei ainda...

    bjim

    ResponderExcluir
  2. cabeça erguida, alice
    que já é honra viver a vida
    com sensibilidade e olhar que vê a si mesma
    nos espelhos que
    são vários
    e em um deles
    vc é necessária para tantos que
    disso deve vir luz de farol
    e flores de alegria

    jorge

    ResponderExcluir
  3. Acredito que todos temos as mesmas sensações, os mesmos sentimentos, um dia ou outro ou vários...É o que faz a diferença entre os humanos que fazem acontecer, e aqueles que ficam apenas na plateia. É a inquietação, o desconforto, a necessidade de transformar, que juntos fazem a diferença entre os da plateia e os do palco. Menina, vc sabe o seu lugar e ele reclama o preço...Mas afinal é o melhor lugar para estar.

    ResponderExcluir