quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Por que eu amo meu marido?




Seguindo a ideia de Fabrício Carpinejar...


Em três meses de namoro com o meu marido, descobri que ele tinha mentido a idade. Achei horrível... a mentira! Mas adorei o fato de que ele era mais velho que eu, rs. Hoje é o seu aniversário e já se passaram quase nove anos que estamos juntos. Nada mais justo que refletir, e depois declarar, sobre o por que eu o amo.


Quando o vi pela primeira vez , no ponto de ônibus da faculdade, achei nele um menino doce, meio tímido, desajeitado e ao mesmo tempo, com um toque de vaidade. Parecia tão romântico... No fundo ele sempre foi tudo isso mesmo, mas depois, o descobri totalmente diferente: rude, sarcástico, convencido, um pouco egoísta e muito arrogante. Eu me perguntava várias vezes por que estava convivendo com uma pessoa assim tão insensível e tão voltado pra si mesmo. Mas era como se todas aquelas qualidades que eu vi no primeiro dia estivessem escondidas, e por alguma razão ele fazia isso de propósito, mas quase sem querer. Como se se revestisse com uma carapaça, pra não se deixar sucumbir.

Com o tempo descobri nele traumas de infâncias, lembranças tristes e pouca maturidade pra superar tudo. Um menino precisando de colo e de força, de amor e de sonho. Apaixonada, não desisti. Arrumei as malas e parti em busca daquele ser tão misterioso que mexia tanto com minhas "estruturas".

Fazia pouco tempo que ele tinha descoberto: seu pai não era seu pai. Havia outro. E por trás dessa história, uma história tão complexa. Ajudei-o na busca pelo pai verdadeiro e... encontramos. Aliás, ele se encontrou. E foi desde então que a carapaça começou a se desfazer, devagarinho, e até hoje anda em processo de desfeita.

Não que eu quisesse mudá-lo, mas eu precisava ajudá-lo a transformar-se em alguém melhor. Acontece que quem mudou muito foi eu. Nada mais normal, já que qualquer relação nos transforma, nos faz amadurecer, enxergar o mundo de uma maneira diferente. O Guilherme me ensinou a superar os meus traumas e a me amar mais, a ser mais forte, a ter mais coragem. Com ele eu vivi as aventuras que eu sempre quis viver. E foram alguns dos melhores momentos da minha vida: Pegar "jacaré", cantar na praia, arrumar qualquer canto pra dormir, dormir agarrado todo dia... falar de literatura, ler poesia, viajar... cair em qualquer chão pra se amar... sem vergonha de dizer o que sente, o que fantasia, o que gosta e o que não gosta... rezar... casar... ter mais um filho (já que o meu ele o acolheu como dele), segurar minha mão na hora do parto, chorar junto a emoção da vida em nossos braços.

As alegrias e o prazer de se estar junto é sempre melhor que qualquer diferença, ou desavença. Ainda mais quando se descobre que aquele cara durão é capaz de se emocionar com pequenas coisas, chorar no cinema, ou quando se declara pra você; Quando aquele cara tão prático, embrulha seu presente num saco de pão com os restos dos farelos; Quando o amor da sua vida, embora egoísta, demonstre ser tão apaixonado ao ponto de escolher você pra ficar do lado dele pro resto da vida.

Tem coisinhas e coisonas que ainda precisam ser transformadas, em mim, nele, em nós... o que é natural. No entanto, delinear o tempo um do lado do outro, me faz perceber o quanto sou feliz, cada dia mais, o quanto somos felizes juntos. Olhar nos seus olhos é ver o mesmo menino que conheci no primeiro dia e perceber que ele está, pronto pra ser feliz ao meu lado, pra se dedicar por nós, por nossa família, tão amada.



Gui, amo cuidar de você... das suas roupas, do seu cabelo, da sua pele... organizar e guardar seus documentos, arrumar sua mala, tirar o seu sapato, fazer o seu prato. Do mesmo jeito que sempre cuidou de mim... de como colocava o nosso bebê no meu peito, de como fazia os meus curativos e me banhava.


O meu amor é sim, verdadeiro. E por mais que eu não saiba dizer aqui as razões, eu escolho todos os dias amar você, mais e mais.


Feliz aniversário!!!

6 comentários:

  1. To toda engasgada, quase chorando, lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que linda postagem! Confesso que você me emocionou! Seus textos estão cada vez mais aprimorados. E o romance sobre a vida do seu bisavô, já pensou nisso??!!

    ResponderExcluir
  3. Que amor lindoooooo... Belíssima declaração! vendo o comentário acima, sugerindo o romance. Vai fundo! você tem bala na agulha. bjim!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que pelo título tive certa resistência, pq esse negócio de amor mexe muito comigo - vc ñ tem noção do quanto!
    mas como a curiosidade foi maior... me encantei, pensei, revivi nas lembranças.
    e é esse mesmo o papel da literatura: usar a arte da palavra para mexer com o nosso mais íntimo, nos dissecar, reiterar-nos.
    Poucas pessoas tem coragem de desvendar o mistério de outra pessoa e depois de "conhecerem" aceitá-las inteiramente, amando-a ainda mais depois disso. Eu te admiro por conta disso, sem nem lhe conhecer.

    Bom, Estou te seguindo
    ^^

    ResponderExcluir
  5. o inicio da nossa historia é mto parecida....mas a sua teve um final bem feliz....eu desisti!! ele estava me decepcionado demais....mas ainda acredito que ele tenha muitas qualidades escondidas em algum lugar....

    ResponderExcluir