terça-feira, 5 de outubro de 2010

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!




Tão bom falar da vida. Do como é bom acordar todo dia, trabalhar, rir, rir muito, chegar cansada em casa, dormir, sonhar... Chorar também é bom, lavar a alma, o peito, o mal olhado.... Tão bom as sensações de alívio, o remédio, o beijo, o sim! A casa limpa, o travesseiro velho, os pés descalços, shampoo novo em cabelo seco, chuva grossa em noites de calor. Quer coisa melhor que o vento, cheiro de coisa nova, bilhete na geladeira, poesia de amor... Ah, eu amo dormir sem roupa, ficar sozinha em casa, falar com as paredes, comer brigadeiro de panela, chorar no fim das novelas, rir alto, tocar violão, cantar no chuveiro... adoro comer pipoca com meus filhos, assistir O Rei Leão, dançar I gotta feeling com o Luis Felipe, contar histórias para o Thiago, imitar a voz do porquinho, gargalhar que nem as bruxas... tão bom tão bom tão bom... Lembrar das histórias da infância, rir com minhas irmãs, cantar e chorar com minhas amigas, aconselhar meus amigos gays com seus namorados ciumentos... descer no tobogã, contar quanto tempo debaixo d'água, brincar de pique-pega, ler um livro, dois, três... colo de vó, cafuné, cheiro da minha mãe, da cabeçinha do meu avô... viajar, mergulhar no mar, pegar jacaré, pescar, correr... fazer amor, plantar árvores, regar o jardim... se sujar de lama, castelos de areia, olhar para as estrelas, fazer pedidos a elas... ser feliz é tão bom e tão fácil... uma boa música, um Beatles, Doors ou Chico. Poesia da Adélia Prado, Mário Quintana, Fernando Pessoa... escrever poesia, carta aos amigos antigos, contos fantásticos, textos no blog, mensagens aos eternos amores... E ainda tem gente que se mata por nada... um pé na bunda, uma decepção ou um namorado idiota... Mas e o livro que eu não li, a música que eu não ouvi, aquela que eu não dançei, aquele cara, aquela pessoa que eu não pedi perdão??? e minha declaração de amor??? Sempre alguma coisa pra deixar pra trás. E o tempo é tão curto, por que não viver... Eu quero a vida, não preciso correr!!!!

2 comentários: